"Eu acredito que tudo acontece por um motivo. As pessoas mudam para que você consiga deixá-las para lá. As coisas dão mal para você aprender a gostar quando estão boas. E às vezes, coisas boas se separam para que coisas melhores ainda se juntem."
Confesso que esse pequeno texto me tocou. Me fez parar, pensar, refletir e chegar a conclusão de que ele é verdadeiro.
Estamos sempre passando por épocas de mudanças, novas experiências, épocas de sonhar mais alto. E, na maioria das vezes, não conseguimos entender o porque de tantas tranformações.
Em muitas vezes temos que deixar pessoas que até então eram consideradas importantes em nossa vida e, por mais que procuramos, não encontramos explicação para isso. Mas às vezes era simplesmente para acontecer, simplesmente porque essas pessoas não vão mais fazer mudança em seu cotidiano, não vão te ajudar a crescer e ser alguém melhor.
Já é fato: você só sente que gosta quando surge a ideia de perder. Quando tudo está bem, nunca se lembra de agradecer e de aproveitar o quanto deveria. Mas a partir do momento em que algo começa a se dar mal, o que antes passava despercebido agora é adorado como nunca havia sido.
Mas em muitas vezes já é tarde!
Tem horas que não conseguimos entender a filosofia que a vida segue, os caminhos que ela percorre. Quando algo que a gente torce cada vez mais pra dar certo, dá errado, ficamos bravos, nos tornamos ignorantes e tolos diante do que vida tem a nos mostrar.
Não conseguimos enxergar com olhos de esperança momentos de tristeza e angústia.
Assim que o resultado aparece, mostrando que ficou melhor do que o esperado, melhor ainda do que o que era no início, tudo se torna mais azul.
Por experiência: algo muito bom teve que ser acabado pra que algo melhor acontecesse. Foi meio que conturbado manter tudo junto.
E o mais importante: aconteceu da melhor forma possível. Hoje sei que sou feliz. Até mais do que era.
Visitem: Pink memory